quinta-feira, 14 de junho de 2007

"As Belas e as Feras da Dove"


Constantemente vemos na telinha e revistas propagandas de produtos de beleza onde as mulheres são representadas por modelos grandiosamente belas, de corpo estrutural, chegando a ser até engraçado vê-las usando um determinado creme anti-rugas, por exemplo, em suas peles lisas e aveludadas.

Ao ver este tipo de propaganda, você já deve ter se sentido um verdadeiro patinho feio e provavelmente pensou: "Nossa! Será que vou ficar linda como ela?"
Pois bem, propagandas deste tipo acabam desvalorizando a estética brasileira, tendo como referência mulheres de alto poder aquisitivo, capazes de utilizar produtos caríssimos, fazer cirurgias corretivas, e muito mais.

Pois saiba que você não está sozinha! Segundo uma pesquisa realizada com 3 mil mulheres em 10 países, 2% das mulheres pesquisadas se auto definem como bonitas, 75% acham sua beleza mediana e 50% afirmam que seu peso esta acima do ideal.
Baseando-se nestes resultados a Unilever lançou uma campanha a favor da valorização da "beleza real das mulheres". As campanhas publicitárias dos produtos da Linha Dove passaram a mostrar mulheres tidas como normais: de baixa estatura, com curvas avantajadas, cabelos cacheados ou tingidos com cores radicais, sardas no rosto, seios e quadris de todos os tamanhos, ou seja, mulheres a qual estamos acostumados a ver diariamente, longe das TVs e revistas.

Confesso que quando vi um comercial da Campanha pela Real Beleza da Dove pela primeira vez pensei: "Nossa! Lembraram de mim! Eu também posso ser bonita!"
Lógico que tudo isto não passa de mais uma estratégia de marketing, mas funcionou... As vendas da Dove subiram gradativamente com esta nova forma de abordar este público que até então era encoberto pelos flashs que brilhavam em outras direções. E eu, assim como muitas outras consumidoras nos vimos atendidas agora.



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